Exploring the Infinite
30.6.09
28.6.09
Michael Jackson Tribute
27.6.09
Ignorância, parte 1
Hoje é o Dia Internacional de Combate às Drogas.
Mas, pena, não é o Dia Internacional de Combate à Ignorância...
O EAC é conseguido de diversos modos, através de rituais de purificação, de jejuns, de privação de sono, do frio, da dor, do isolamento no deserto, da meditação, de mantras repetitivos, posturas yogues, danças sagradas, batidas de tambor, orações e de drogas psicoativas.
As plantas psicoativas utilizadas em rituais espirituais chamam-se Entógenos (Peyote, Ayauhasca, Cannabis, Coca, Amanita...). É algo utilizado em datas específicas, com propósitos especiais, dentro de um ritual que necessita preparação física e ritualística, visando percepções para um bem comum.
Cannabis Sativa... o mesmo que Cânhamo. Puxa...
Da mesma forma que nestes últimos 50 anos esta planta companheira foi proibida, um animal doméstico já foi proibido à tempos atrás. O gato foi perseguido e quase exterminado da Europa na Idade Média, como o “Familiar” das feiticeiras, foi declarado culpado das mazelas que atingiam a humanidade.
.
Jesus, o Filho Ungido, Messias significa O Ungido, recebeu o Sacramento de unção, ou “Kineboisis” (Cannabis) palavra semita para o óleo sagrado, o óleo de Cannabis.
O Taoísmo consta com centenas de medicamentos na base da Cannabis, e o Imperador Amarelo Chinês foi quem, à 5.000 anos atrás, deu um exemplo de sensibilidade ecológica ao criar uma Lei na qual as roupas deveriam ser feitas de Cânhamo para poupar a morte de animais.
Ignorância, parte 2
Sua semente, (lembram Buda?) contém todos os aminoácidos e ácidos graxos essenciais, sendo a mais completa proteina encontrada no reino vegetal!
Hemp Jeans Armani.... e Adidas Hemp.
É uma pena que seja uma planta proibida aqui e em países ignorantes, que obedecem os EUA e sua industria do nylon.
Mas, pena,
22.6.09
Você não é compreendido(a)?
19.6.09
Paranoic City
Paranoic City, Inverno de 2009.
Em menos de 9 kms, tive a pachorra de contar, levei 30 minutos e passei por 89 semáforos! Praticamente um a cada 100 metros! Estranha Engenharia de Trânsito essa dos últimos 10 anos daqui, a qual suprimiu a maioria dos retornos nas Avenidas principais e está fazendo brotar semáforos por geração espontânea; cada esquina está a receber um.
O motorista sai de casa, num percurso que levaria poucos minutos se utilizasse sua prudência e atalhos facilitadores,... mas agora permanece contra a vontade, refém de sinais de trânsito acéfalos (te param, sem ninguém pra atravessar no outro sentido) e da falta de opções de caminhos alternativos.
No lugar de investimentos em semáforos inteligentes, temos investimentos municipais em câmeras e radares punitivos - arrecadadores... a principal função dessa Engenharia às avessas aparece fácil à quem raciocina: “segurança”, “ensinar e prevenir”... rss... ah, “e qualidade de vida pro cidadão”!
Aham... estamos sentindo!
Na Holanda, Alemanha e países Europeus, há mais de 10 anos, surgiu a política de trazer a responsabilidade participativa em muitas cidades. Foram retirados os sinais de transito referentes à velocidade, não há mais radares, nem mesmo semáforos. Você pode fazer o que desejar, mas não extrapola, pois é investido com a confiança de que você é responsável pelos seus atos, pela segurança sua e a de todos. O trânsito melhorou muito, as pessoas estão mais felizes, se sentem adultas, maduras e respeitadas pelo Governo. E a tendência é ampliar pra toda a Europa essa visão inteligente e educada.
Cinto de segurança...
Leis pra obrigar o uso do cinto de segurança é assumir que o governo forma motoristas autômatos, estúpidos, irresponsáveis e que ignoram as percepções de perigo e de segurança. Com o cinto a batida ficará mais segura! Não se muda a consciência na maneira de dirigir das pessoas, mas torna os mau-formados menos machucados.
As estatísticas são um capítulo à parte interessante. Enquanto que cintos de segurança e air-bags deixam motoristas e passageiros menos mortos ou feridos (isso é o que aparece na mídia), por outro lado se aumentaram as mortes de pedestres, ciclistas, motociclistas, animais, pois a segurança no dirigir permite ao mau-formado abusar e ficar mais descuidado (isso é o que a mídia cala). Mas a Industria vai vender mais cintos e mais air-bags.
Leis... e leis... e leis pra cobrir a falta de educação básica ao formar um ser humano íntegro.
A cada nova ameaça potencial, chovem novas Leis e tentativas de limitar os riscos colocando o Universo em caixinhas seguras. Assim foi a Lei Seca que tanto enriqueceu a Máfia norte-americana, proibindo-se o consumo de álcool. Os riscos voluntários pessoais tomados por um adulto mentalmente competente não devem ser criminalizados. Comer demais, fumar ou beber demais é ruim pra pessoa, muito diferente de dirigir bêbado, um perigo social, ruim pros outros. Assim também se pauta a política de drogas nos países adultos.
E haja ameaça na Paranoic City urbana em que vivemos: assaltos, gripes pandêmicas, bala perdida, seqüestro relâmpago, terrorismo, efeito estufa, queda da bolsa, asteróides... Por isso eu, que viajo entre o Tao e o Zen, entendo as camadas mais carentes da população e seu monoteísmo fanático: num Universo sem controle, onde as notícias são fatalistas, é necessária a figura de um Deus Benigno (mesmo que seja o rancoroso Jeová).
Bem, o fim de semana chegando, vou planejar uma viagem... escapar dos circuitos fechados de TV, radares, dos GPS, dos crachás, senhas, exames de DNA,... vou passar despercebido pelas câmeras dos satélites, fugir do Panoptismo do Grande Irmão... ir pra Natureza um pouco.
Ainda acredito muito mais no Instinto Holístico do Homo Aleatorius,
.
10.6.09
A vida é vazia e sem sentido.
Era como recebia os alunos, um seminário empresarial, nos contava o Sensei Bueno do Aikido Harmonia.
Uma frase intrigante, lida como uma condenação num grande cartaz, recepcionava as pessoas que adentravam no auditório escuro.
A vida é vazia. A vida é sem sentido.
A vida é vazia.
Podemos preenche-la com o que quisermos.
O tempo nos chega como presente, dádiva... como preencher?
A vida é vazia. A vida é sem sentido.
E isso é o maior dom do ser humano.
...
Tao Te King Cap 11
"Trinta raios convergentes reúnem-se no meio formando a roda.
Mas é do vazio do centro que depende o andamento do carro.
Os vasos são feitos de argila, mas é graças ao seu interior oco que os podemos utilizar.
Ao construirmos uma casa, colocamos-lhe portas e janelas, e é devido a essas aberturas que se torna habitável.
É por isso que a utilidade provêm do ser,
mas é o não ser que lhe dá eficácia."
life is empty and meaningless.
...
.
7.6.09
Breakfast in love
.
(Era um bom argumento...)
- Desde que se separou, não pensa mais em ter um relacionamento sério?
- Não é isso.
- Sei que teve diversos problemas com a família dela, que ela não o apoiou. E tem se sentido muito sozinho... Gato escaldado, é?
- De certo modo.
- Porisso não quer se comprometer, não?
- Bem, no momento estou aberto a me envolver, mas não ainda a me comprometer.
- E qual a diferença?
- Como explicar? ... Bom... na virada do Milênio eu estava em New York. Achava curioso o café da manhã do hotel, no qual era fã dos Waffles. Mas vegetariano, me incomodava o famoso “bacon com ovos”. E nele podemos ver essa diferença.
- Não entendi.
- No “bacon com ovos” a galinha está envolvida, mas o porco... está comprometido.
*
- Hahahahahahahahahahahahaha....
- Entendeu?
- Mais ou menos... pra não ser sacrificado como o porco, prefere galinhar?
- ... !!!
3.6.09
Sobre Sustentabilidade e minhocas...
Naquele momento Xico Lima explicava sobre técnicas construtivas com terra... que a terra é o material mais abundante, com superior conforto térmico, ótimo isolante acústico, praticamente gratuito, reciclável e que permite uma plasticidade invejável.
Em três montes de terra, de locais diferentes, fazíamos testes empíricos sobre cada tipo, no aspecto de cor, quantidade de areia, de argila, odor, se possuíam material orgânico (o que é desaconselhável), etc...
No grande plástico que havia, a terra foi misturada com água e um GT (grupo de trabalho) no qual me inclui, se propôs a fazer o barreado. Juntos pisoteávamos descalços a terra, unindo-a com um pouco de areia e fibras de côco, o que dava a capacidade de tração ao barreado.
Como o concreto que tem a armação de ferro, brita, água e cimento, o barreado possui a fibra, areia,água e argila respectivamente.
Com a terra estávamos pra fazer uma parede de pau-a-pique cuja armação é de bambu, e alguns tijolos de adobe.
Tínhamos começado a pisotear num ritmo dançado (não dá pra não dançar! rss..), com uma equipe de apoio munida de esguicho e palpites, outro GT fazia tinta ecológica, e outro terminava a estrutura de bambu pra parede....
(Abro um parênteses aqui, pois admiro o espírito Vegano de muitos dos colegas, vegetarianos convictos, protetores de vida animal, vegetal... Anti-especístas e ecologicamente engajados.)
Bem... começamos o barreados.
O Xico se juntou ao grupo e nos incentivava:
- “Barreado é bom pros glúteos, é bom pra panturrilha, é bom pra barriga, pro ritmo de dança, pro humor, pro bolso... é bom pra tudo!”
Uns minutos se passaram e uma colega, que observava, deu um grito!
Todos pararam!
E ela:
"- Parem, parem... deixa eu salvar uma minhoca!"
E pegou um torrão de terra com o assustado bichinho! (Hmmm... acho que estava assustado, não vi expressão alguma, mas no lugar dele, sob uma dúzia de pés agitados, eu estaria! rss... )
Voltamos ao trabalho e ao ritmo, comentei com o Xico:
- O barreado só não é bom pras minhocas.
E ele:
"- E nem pra Votorantim!!!!"
:D
contador