Minha foto
Nome:
Local: SP, SP, Brazil

Segredar... é gestar possibilidades!

8.8.09

Memento Mori

.


.

“Você também vai morrer”
Assim era a saudação entre monges Católicos Trapistas,
quando se encontravam ou se despediam.
.
Uma tradição que surgiu com os Generais Romanos, que após conquistarem cada cidade Européia, passavam em desfile triunfante, mas sempre com um escravo em suas costas repetindo: “Memento Mori” para afastar o orgulho.
.
Ontem conversava com uma amiga, tocamos na questão do momento e do tempo.
Pensei sobre o desperdício de tempo... do quanto damos valor às futilidades, deixando escapar o importante entre os dedos.
.
Era tarde da noite, fui deitar e minha mente repetia: memento mori... memento mori...
...
Logo nascerá o sol... Poderia ser o ultimo pra mim.
Em algum lugar os lobos iniciam sua jornada.
E se amanhã fosse meu último dia?
Estaria pronto pra morrer?
Quantas coisas ficariam pendentes, sem resolução, com minha morte?
Quais coisas me arrependeria de não ter feito?
Então é momento de apagar meu rastro.
De ficar mais leve.
De atar pontas soltas, fechar círculos e remover pegadas.
Dizer o que tinha que ser dito, fazer o que tinha que ser feito.
Que no final do último dia reste na grama e nas folhas um vazio... e uma fugaz luz de um Buddha.
Pois, afinal de contas, tudo é repleto de Belezas.
.
Memento Mori.
.
.

7 Comments:

Blogger Priscila said...

Memento mori...as Lulas também morrem um dia...

sábado, 08 agosto, 2009  
Anonymous marta said...

"Então é momento de apagar meu rastro.
De ficar mais leve.
De atar pontas soltas, fechar círculos e remover pegadas.
Dizer o que tinha que ser dito, fazer o que tinha que ser feito".

Que profundo,Betto Enso!!!!

sábado, 08 agosto, 2009  
Blogger Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

sábado, 08 agosto, 2009  
Blogger Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

sábado, 08 agosto, 2009  
Blogger Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

sábado, 08 agosto, 2009  
Blogger Rieko Kishi said...

Que mágica Chris! Tem algo de mim nesta mulher q dança c os ossos do lobo. Criatura mística este lobo...
Correndo as selvas e prados apenas por correr... a liberdade correr...
É o momento mágico, a vida, natureza e o infinito...
A morte??? O que é a morte se a vida não passa de apenas momento neste mundo saha. O Budismo nos ensina a encarar esta vida como apenas passagem. que terá outras vidas, e outras e outras, como já tivemos outras anteriormente. Assim é o infinito, o mágico o mistério. Qdo conpreendemos isso a morte deixa de assustar a vida. Ela começa a fazer parte da vida.
Não se preocupe com a morte, ela já está dentro de nós. Se preocupe com o agora. No presente existe três mil mundos, quer dizer presente passado e futuro. Percebe o infnito nesta palavra?

Bjo Grde
Rieko

domingo, 09 agosto, 2009  
Blogger mirta said...

ah, meu lindo...
o que irá restar de nós, senão nossas conversas madrugada a dentro, senão nosso contos tecidos a quatro mãos, nossa intimidade fugidia??

Os lobos são melhores dançando à luz da lua do que renascidos da solidão de uma mulher...dancemos à luz da lua, celebremos a vida em sua infinitude....

Carpe Diem...

domingo, 09 agosto, 2009  

Postar um comentário

<< Home


contador